Formação em escolinhas de futebol
PDF

Palavras-chave

Futebol
Pedagogia do esporte
Iniciação esportiva.

Como Citar

CORTEZ, Caio Martins; SCAGLIA, Alcides Jose. Formação em escolinhas de futebol: perspectivas e expectativas de alunos, pais e professores. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018250. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/250. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa busca compreender as expectativas de pais, alunos e professores, no âmbito da iniciação esportiva e tendo como cenário as instituições privadas de ensino, no caso, escolinhas de futebol. Nossa metodologia procura, por meio de um questionário construído especificamente para esse trabalho, quantificar e qualificar a opinião dos três diferentes personagens desvelando suas expectativas frente ao processo de iniciação no futebol. Os resultados apontaram para uma divergência entre os três grupos, em que cada grupo aponta para uma categoria: os professores para educação, os pais para socialização e as crianças para profissionalização.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018250
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.