Análise do efeito das nanopartículas de sílica mesoporosa SBA-15 e SBA-16 na detecção de Neisseria meningitidis e Haemophilus influenzae biotipo aegyptius por qPCR
PDF

Palavras-chave

Nanopartícula
Neisseria meningitidis
Zika virus.

Como Citar

BERNARDES, Bruno Gaia; LANCELLOTTI, Marcelo. Análise do efeito das nanopartículas de sílica mesoporosa SBA-15 e SBA-16 na detecção de Neisseria meningitidis e Haemophilus influenzae biotipo aegyptius por qPCR. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018237. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/237. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Ambos os patógenos são de grande importância para a epidemiologia global atualmente, uma vez que as meningites bacterianas são as causadoras de dezenas de milhares de mortes anualmente, sendo uma das bactérias causadoras de meningite a Neisseria meningitidis e a infecção de gestantes pelo Zika Virus (ZIKV) está relacionado com o nascimento de crianças com microcefalia (OMS, 2016), assim como possui relação com a síndrome de Guillain-Barré, bem como a possibilidade de infecção por troca de fluídos, como a amamentação, por exemplo.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018237
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.