Formação em academias de karate
PDF

Palavras-chave

Karate
Iniciação esportiva
Pedagogia do esporte

Como Citar

FELIPE, Noelle; SCAGLIA, Alcides; MAZZEI, Leandro. Formação em academias de karate: perspectivas e expectativas de alunos, pais e professores. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720192182. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/2182. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este Projeto de iniciação científica foi uma pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa com cunho de entrevista, buscando compreender as expectativas de crianças e pais ao procurarem a prática de Karate, além de averiguar quais as metas dos professores que trabalham com esse esporte de combate. Os resultados foram obtidos através de questão abertas, tendo como foco o público relacionado com rianças de 6 à 12 anos, seus responsáveis e professores. Os resultados abriram possibilidades para a continuidade de inúmeros projetos que se baseiam nesse esporte e nesse público.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720192182
PDF

Referências

KANETA, Catalina Naomi; LEE, Cristina Landgraf. Aspectos Pisicossociais do Desenvolvimento. In: BÖHME, Maria Tereza Silveira (org.). Esporte Infantojuvenil: Treinamento a Longo Prazo e Talento Esportivo. São Paulo: Phorte Editora, 2011.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.