Identificação das dimensões que determinam os talentos esportivos no judô
PDF

Palavras-chave

Talentos esportivos
Judô
Produção científica

Como Citar

CORDOVA, Maria; MAZZEI, Leandro. Identificação das dimensões que determinam os talentos esportivos no judô. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 27, p. 1–1, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2720191794. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1794. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi medir os índices de produção do conhecimento científico acerca do talento esportivo na modalidade de Judô através de uma análise bibliométrica e, assim, verificar as dimensões mais estudadas para a determinação de talentos esportivos. Os índices medidos nos resultados foram (I) Contabilidade geral ao longo dos anos; (II) Afilações (III) Artigos mais citados; (IV) Número de publicação por autores; (V) Temas. Conclui-se que a produção científica acerca do talento esportivo na modalidade de judô é incipiente e possui um número muito baixo de publicações. Mas, é fato que a temática deve ser abordada de forma multidimensional, o que muitas vezes não é observado no campo prático do esporte.

https://doi.org/10.20396/revpibic2720191794
PDF

Referências

FRANCHINI, E. et al. Phisical fitness and anthropometrical differenes between elite and non-elite judô players. Biology of Sport, v. 22, n. 4, p. 315– 328, 2005.
SUNARNO, A.; SYAIFULLAH, R.; SIHOMBING, D. The Relationship between Socio Cultural Background and Sport Achievement. IOP Publishing Ltd - Série de Conferências IOP: Ciência e Engenharia de Materiais, v. 180, n. 1, p. 1–5, 2017.

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.