Os custos de transação nas relações entre os diferentes canais de comercialização e os agricultores de hortaliças orgânicas
PDF

Palavras-chave

Custo de transação
Governança
Canais de comercialização.

Como Citar

ROSSIN, Arthur Bueno; CUNHA, Christiano Franca da. Os custos de transação nas relações entre os diferentes canais de comercialização e os agricultores de hortaliças orgânicas. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018170. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/170. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Foi analisado que os diferentes canais de comercialização possuem diferentes Custos de Transação nas relações com os agricultores de hortaliças orgânicas, quando estes são: supermercados e lojas especializadas vis a vis feiras. Contudo estas diferenças nos Custos de Transação mostraram-se incapazes de alterar a estrutura de governaça, uma vez que independente do canal de comercialização analisado, a maioria expressiva apresentou contratos informais e genéricos que não garantem a continuidade ou estabilidade do trabalho, independente do canal de comercialização.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018170
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.