A relação da percepção social com o processo de expansão do mercado da energia solar fotovoltaica
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Palavras-chave

Energia solar fotovoltaica
Percepção social
Laddering.

Como Citar

FURIGO, Pedro Miguel de Melo; CUNHA, Christiano Franca da. A relação da percepção social com o processo de expansão do mercado da energia solar fotovoltaica. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181146. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1146. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Visto as crescentes exigências sociais e a necessidade inadiável de um desenvolvimento sustentável, a energia solar fotovoltaica apresenta-se como uma opção de investimento para a matriz elétrica brasileira, além disso, a regulamentação da geração distribuída permite que o cidadão comum também possa investir neste setor, desta forma, passa a ser fator chave na adoção desta tecnologia e na expansão do seu mercado consumidor. Este trabalho visou identificar como se dá na sociedade a percepção da energia solar fotovoltaica e de que forma a mesma tem influenciado na expansão desta tecnologia no mercado elétrico-energético brasileiro.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181146
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