Empresas juniores da área da saúde
PDF

Palavras-chave

Empresas juniores
Movimento empresa Júnior
Saúde e empreendedorismo

Como Citar

RODRIGUES, Ana Paula Nastaro; CORREA, Ricardo Santhiago. Empresas juniores da área da saúde: experiências e desafios. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018139. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/139. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Essa pesquisa tem como base as experiências e desafios encontrados durante o processo de fundação e gerenciamento de uma Empresa Júnior, o estudo quanti-qualitativo levantou o número de EJs existentes da área da saúde através da base de dados do MEJ (movimento Empresa Júnior) e foram realizadas entrevistas semi-estrutradas com os diretores dessas respectivas empresas, evidenciando os processos de fundação, a aceitação do mercado de trabalho e da instituição de ensino a que pertence, além de qualificar através de relatos dos empresários júniores o signficado dessas intituições em sua formação e entrada no mercado de trabalho.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018139
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.