Avaliação radiográfica e da função musculoesquelética de pacientes hemofílicos
PDF

Palavras-chave

Hemofilia
Artropatia
Classificações radiográficas.

Como Citar

NASCIMENTO, Vitorugo Silvestre; PAGNANO, Rodrigo Goncalves; BERNARDO, Bruno; RICCIARDI, Janaina; OZELO, Margareth C. Avaliação radiográfica e da função musculoesquelética de pacientes hemofílicos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181375. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1375. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Esse estudo foi feito com o intuito de avaliar a correlação entre as alterações radiológicas e a clínica de portadores de artropatia hemofílica crônica. No total foram avaliados 49 pacientes através do escore radiográfico de Pettersson e da avaliação de saúde articular (HJHS) e houve boa correlação entre os valores totais de ambos os escores e correlação entre moderada e boa quando as articulações foram avaliadas separadamente.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181375
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.