No quebrar das pélvis
PDF

Palavras-chave

Corpo-favela
Favela
Arquitetura
Performance.

Como Citar

DIAS, Tabata Yara Jessica Timoteo; GATTI, Daniela; DIAS, Kyo Timóteo. No quebrar das pélvis: um estudo da relação corpo-espaço para a criação de uma performance em grupo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181262. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1262. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho concentra-se no estudo da relação corpo-espaço e o locus desta investigação é a favela do Heliópolis em São Paulo-SP. O objetivo do projeto é realizar uma performance em grupo através de uma pesquisa de campo auto-etnográfica (FORTIN, 2010). Pretende-se estudar neste local, por meio da observação participante, quais são as influências da arquitetura local na movimentação gestual desses corpos que por lá caminham nos becos, ruas e vielas de Heliópolis. Deste modo, a pesquisa contará com o respaldo de estudo teórico-prático em fenomenologia do movimento proposto por Hubert Godard e o estudo da relação entre corpo e favela que é apoiado pela arquiteta Paola Jacques.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181262
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.