Aplicação de internet das coisas na cadeia do frio de fármacos
PDF

Palavras-chave

Cadeia do frio dos fármacos
Internet das coisas
Simulação baseada em agentes.

Como Citar

QUIRINO, Matheus de Castro; LIMA JUNIOR, Orlando Fontes; MORENO, Giset Natalia Montoya. Aplicação de internet das coisas na cadeia do frio de fármacos. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181031. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1031. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Embora cresça a preocupação com as condições dos medicamentos na cadeia de suprimentos, os resultados alcançados permanecem incipientes e a disponibilidade de informações, escassa. Nesse cenário, a pesquisa analisou alternativas para produtos que requerem controle das condições de temperatura na distribuição. Assim, o estudo aborda a Cadeia do Frio de Fármacos (PCC) avaliando as características desse sistema e desenvolvendo um Modelo Baseado em Agentes (ABM) para o transporte dos medicamentos. Com a pesquisa, espera-se contribuir para que a PCC se consolide como uma rede efetiva na difusão de conhecimento entre seus atores.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181031
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.