A realidade aumentada como recurso na aprendizagem de logística e transportes
PDF

Palavras-chave

Realidade aumentada
Educação
Logística.

Como Citar

CHAGAS, Nathalia Nobrega; LIMA JUNIOR, Orlando Fontes; VALLES, Juliana Ferreira de. A realidade aumentada como recurso na aprendizagem de logística e transportes. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2019. DOI: 10.20396/revpibic2620181087. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/1087. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Neste trabalho, procurou-se utilizar a técnica da realidade aumentada como meio de aprimorar o ensino e aprendizagem de conteúdos relacionados a logística e transportes. Para tanto, objetivou-se desenvolver um modelo para auxiliar no treinamento de operadores de empilhadeira. Os resultados da pesquisa demonstram que a realidade aumentada é um recurso muito útil em aplicações práticas pois possibilita, com menores custos, a simulação de situações.

https://doi.org/10.20396/revpibic2620181087
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.