Políticas públicas e radiodifusão
PDF

Palavras-chave

Bancada do rádio
Ditadura militar
Empresariado
Políticas públicas
Radiodifusão.

Como Citar

BRANDI, Bárbara Ferrari; CASCALDI, Larissa de Moraes. Políticas públicas e radiodifusão: uma narrativa sobre a construção do setor no Brasil. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 9, p. 43–62, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/1474. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o campo das políticas públicas na radiodifusão brasileira. O trabalho resgata historicamente a consolidação da Imprensa no país e a radiodifusão - que perpassa o regime militar e a redemocratização - a fim de identificar como esses elementos históricos e políticos influenciaram a estruturação do setor. Analisa-se também que desse processo surge um ator hegemônico, o empresariado, que junto com os políticos-empresários bloqueiam o funcionamento do ciclo de políticas públicas concomitantemente em que faz surgir outros atores políticos, como a mídia alternativa.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 Bárbara Ferrari Brandi, Larissa de Moraes Cascaldi

Downloads

Não há dados estatísticos.