Energia solar fotovoltaica
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Keywords

Energia solar fotovoltáica
Mercado
Percepção.

How to Cite

FURIGO, Pedro Miguel de Melo; CUNHA, Christiano França da. Energia solar fotovoltaica: mercado, sustentabilidade e percepção social. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 8, p. 83–88, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/1491. Acesso em: 22 jul. 2024.

Abstract

No Brasil, existe uma grande propensão ao aumento do uso de Energia Solar Fotovoltaica, entretanto, a participação da mesma na matriz energética brasileira é muito baixa e o mercado desta tecnologia se desenvolve de forma lenta e tardia em comparação com outros países que investem nesta tecnologia. É preciso entender o porquê deste quadro e identificar quais são os fatores que limitam a expansão da produção elétrica fotovoltaica. O Marketing tem primordial participação na expansão de uso de uma tecnologia e na análise e compreensão do seu mercado consumidor. No Marketing, há o fator Percepção, este faz com que um indivíduo coloque em pauta o consumo de uma determinada tecnologia/produto em detrimento a outro, portanto, a ausência desta Percepção ou uma Percepção negativa, pode torná-la um fator limitante na expansão deste mercado.

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Copyright (c) 2017 Pedro Miguel de Melo Furigo, Christiano França da Cunha

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