Resumo
Introdução: Ágape constitui o amor completo por tudo que se há no mundo, Eros está designado à parte romântica do amor que constitui a relação dos seres. Porém, o que nos interessa aqui é a terceira espécie de amor, aquela retratada pelos gregos para demonstrar a amizade: Philos. Dentre as mais diversas acepções propostas pela palavra, cabe destacarmos “confiabilidade”, “amado” ou até mesmo “querido”. São valores que impulsionam um ambiente de trabalho mais acolhedor, humano e amigável; onde as pessoas se sintam acolhidas para se expressarem das mais diversas formas possíveis. Assim é o projeto Philos que, através de mudanças progressivas no ambiente de trabalho, fomenta a criatividade e propicia o desenvolvimento pleno de toda a comunidade da Escola Politécnica através de ações benéficas no campo interpessoal e no câmbio de determinadas estruturas no âmbito de trabalho para melhor liberdade ao expressar pensamentos e sentimentos. Objetivo: Visando o bem-estar de todos os funcionários que fazem parte da Escola Politécnica, o objetivo se volta para o desenvolvimento pleno, tendo como base modelos de universidade corporativa.
Referências
BROWN, Brené. A Coragem para Liderar: Trabalho duro, conversas difíceis, corações plenos. 13. ed. São Paulo: BestSeller, 2021.
EDMONDSON, Amy C.. A organização sem medo: criando segurança psicológica no local de trabalho para aprendizado, novação e crescimento: Volume 1. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020
ROSENBERG, Marshall B.. Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. 5. ed. São Paulo: Ágora, 2021.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Amanda Rabelo Santos Luiz, Vanessa David de Aguiar, Thiago Azevedo Santana (Autor)