Projeto Philos e a humanização no serviço público
Capa do Eixo 5, sobre Saúde e Qualidade de Vida
PDF

Palavras-chave

Universidade corporativa
Melhora da saúde mental
Relacionamento interpessoal

Categorias

Como Citar

LUIZ, Amanda Rabelo Santos; AGUIAR, Vanessa David de; SANTANA, Thiago Azevedo. Projeto Philos e a humanização no serviço público. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023015, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.5170. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5170. Acesso em: 30 maio. 2024.

Resumo

Introdução: Ágape constitui o amor completo por tudo que se há no mundo, Eros está designado à parte romântica do amor que constitui a relação dos seres. Porém, o que nos interessa aqui é a terceira espécie de amor, aquela retratada pelos gregos para demonstrar a amizade: Philos. Dentre as mais diversas acepções propostas pela palavra, cabe destacarmos “confiabilidade”, “amado” ou até mesmo “querido”. São valores que impulsionam um ambiente de trabalho mais acolhedor, humano e amigável; onde as pessoas se sintam acolhidas para se expressarem das mais diversas formas possíveis. Assim é o projeto Philos que, através de mudanças progressivas no ambiente de trabalho, fomenta a criatividade e propicia o desenvolvimento pleno de toda a comunidade da Escola Politécnica através de ações benéficas no campo interpessoal e no câmbio de determinadas estruturas no âmbito de trabalho para melhor liberdade ao expressar pensamentos e sentimentos. Objetivo: Visando o bem-estar de todos os funcionários que fazem parte da Escola Politécnica, o objetivo se volta para o desenvolvimento pleno, tendo como base modelos de universidade corporativa.

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.5170
PDF

Referências

BROWN, Brené. A Coragem para Liderar: Trabalho duro, conversas difíceis, corações plenos. 13. ed. São Paulo: BestSeller, 2021.

EDMONDSON, Amy C.. A organização sem medo: criando segurança psicológica no local de trabalho para aprendizado, novação e crescimento: Volume 1. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020

ROSENBERG, Marshall B.. Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. 5. ed. São Paulo: Ágora, 2021.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Amanda Rabelo Santos Luiz, Vanessa David de Aguiar, Thiago Azevedo Santana (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.