Fóruns Permanentes da UNICAMP durantes a pandemia de COVID-19
Capa do Eixo 1, sobre Administração, Gestão e Liderança
PDF

Palavras-chave

Fóruns Permanentes
Pandemia
Online
COVID-19
Eventos

Categorias

Como Citar

MAZZARIOL, Sônia Maria de Camargo; ÁVILA, Nicole Alves de. Fóruns Permanentes da UNICAMP durantes a pandemia de COVID-19. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023040, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.5150. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5150. Acesso em: 22 maio. 2024.

Resumo

Introdução:Os Fóruns Permanentes da Unicamp são eventos institucionais, gratuitos, dedicados a debates sobre diversas áreas do saber. Criados há 20 anos para promover a aproximação entre o pensamento acadêmico e a sociedade, propiciam o intercâmbio de experiências e pesquisas desenvolvidas por docentes, pesquisadores e profissionais da Unicamp e de outras instituições. Os fóruns visam ao desenvolvimento cultural e social do País. As atividades fazem parte da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – ProEC.Objetivo:Com a pandemia de covid-19, os fóruns tiveram que se adaptar ao mundo virtual e foram realizados no formato on-line.Metodologia:Atualmente, os eventos são transmitidos on-line, por meio de uma plataforma digital, a Stream Yard. A transmissão permite que as palestras sejam acompanhadas em tempo real em diversos lugares do mundo. O novo formato exigiu a criação de um canal dos fóruns no Youtube, ampliando a visibilidade dos encontros, cumprindo o papel de aproximar pessoas com pensamentos e objetivos muito próximos.Resultados:Com a transmissão dos eventos on-line, o número de alcance cresce significativamente. Durante a pandemia, o canal facilitou a interação com o público, garantindo a segurança dos participantes e contribuindo também para acessibilidade aos Fóruns realizados.Conclusão:A nova forma de reunir pessoas, permitiu dar continuidade à proposta de trazer para o espaço acadêmico convidados internacionais, representantes de instituições, e outros grupos envolvidos com temáticas de áreas públicas, privadas ou da sociedade civil. O novo formato dos Fóruns contribuiu para a redução de custos, favorecendo o orçamento.

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.5150
PDF

Referências

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Site dos Fóruns. Disponível em: https://www.proec.unicamp.br/foruns-permanentes/.Acesso em: 7 out. 2023. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Site da ProEC. Disponível em: https://www.proec.unicamp.br/.Acesso em: 7 out. 2023.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Fóruns Permanentes. Instagram:@forunspermanentes. Disponível em: https:/www.instagram.com/forunsunicamp/?igshid=1t0o2zt5dcf4. Acesso em: 7 out. 2023.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Fóruns Permanentes. Youtube. Disponível em: https://www.youtube.com/c/FórunsPermanentes. Acesso em: 7 out. 2023.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Fóruns Permanetes Unicamp: chamada 2023. Disponível em: https://www.proec.unicamp.br/chamada-2023/. Acesso em: 7 out. 2023.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Sônia Maria de Camargo Mazzariol, Nicole Alves de Ávila (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.