Banner Portal
Avaliação e transformação
Capa do Eixo 1, sobre Administração, Gestão e Liderança
PDF

Palavras-chave

Avaliação
Serviço de protocolo
Comunicação
Gestão de documentos
Sistema Proteos USP

Categorias

Como Citar

PASSOS, Thaís Paula Rocha; PARPINELLI, Lilian; STORELLI, João Carlos. Avaliação e transformação: a Jornada do SVPROT em busca de transparência e eficiência. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023057, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.5126. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5126. Acesso em: 16 out. 2024.

Resumo

Introdução: No início da Pandemia, o Serviço de Protocolo (SvProt) precisou criar estratégias para o trabalho remoto que contribuíram para melhor aceitação na modernização dos serviços. No retorno presencial, a fim de mantermos essa rotina e esclarecer as dúvidas com relação ao Sistema Proteos, foi feita uma apresentação em 2022, na qual participaram 26 funcionários administrativos. Objetivo: Verificar, após 1 ano, a relevância da apresentação de 2022, a fim de nortear novas estratégias que contribuam para o fluxo de trabalho. Metodologia:  Foi feita uma pesquisa quanto às mudanças nos serviços prestados pelo SvProt utilizando o Google forms. As médias das notas recebidas foram analisadas por porcentagem e gráficos de barras. Resultados: 33 usuários administrativos do Proteos responderam a pesquisa. Dividimos as respostas em dois grupos: não participaram da apresentação (n= 20); participaram da apresentação (n=13). Ao compararmos os dois grupos em relação aos serviços prestados pelo SvProt no presente, percebemos acréscimo de 7% na média das notas daqueles que participaram da apresentação. Considerando apenas o grupo que participou da apresentação, o acréscimo na nota foi de 17%. Conclusão: O SvProt foi melhor avaliado no presente do que no passado. Isso foi mais evidente nas notas dos avaliadores que participaram do treinamento. Isso nos indica que estes usuários entenderam melhor e/ou de forma mais positiva o trabalho executado pelo SvProt e as mudanças implementadas.  No intuito de melhorar o atendimento e comunicação com os usuários, pretendemos construir um site informativo e estabelecer prazos para os serviços prestados.

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.5126
PDF

Referências

CHIAVENATO, I. Introdução à teoria geral da administração. 8 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

PEARSON EDUCATION DO BRASIL. Criatividade e Inovação. Monteiro Jr., João G. (consultor técnico) São Paulo : Pearson Prentice Hall, 2011.

SOUZA, M. M.; SILVA, D. A.; SMIT, J. W.; NASCIMENTO, J. H. S.. Gestão Documental: Procedimento de Protocolo. SAUSP-USP. 2010.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Thaís Paula Rocha Passos, Lilian Parpinelli, João Carlos Storelli (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.