“Informe USP São Carlos”:
Capa do Eixo 2 sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação
PDF

Palavras-chave

Universidade
Inovação
Pesquisa
Comunicação
Videocast

Categorias

Como Citar

RIBEIRO, Suzana Xavier; CAVAGLIERI, Claudia Regina; ADÃO JUNIOR, Antonio Carlos Rodrigues; BASILIO, Jane Theodoro Rosa; CONCEIÇÃO, Udson Ferreira de Andrade. “Informe USP São Carlos”: : aproximando a universidade da sociedade. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023163, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.5095. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5095. Acesso em: 3 maio. 2024.

Resumo

Introdução: O videocast "Informe USP São Carlos" é um jornal no formato de rádio transmitido ao vivo e divulgado em vídeo em diferentes canais da USP São Carlos, abrangendo, as novas mídias sociais e os diversos públicos da comunidade interna e externa da universidade. Objetivo: O objetivo é destacar notícias, pesquisas e eventos da USP São Carlos e da universidade em geral, em um formato inovador e atual, ampliando as divulgações já realizadas. Metodologia: O videocast é produzido com base em roteiro previamente elaborado que direciona a participação dos entrevistados em estúdio e a divulgação de outros temas de relevância. Ele é apresentado pela locutora do Serviço de Apoio Institucional – Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC). A produção é uma iniciativa da PUSP-SC e do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos e conta com o apoio das Assessorias de Comunicação do Campus. Resultados: Com a realização do videocast, além de sua apresentação ao vivo em canal institucional direcionado a vídeos da USP São Carlos (YouTube), foi possível ampliar consideravelmente divulgações em diferentes mídias sociais do Campus (como Instagram, Facebook, Tiktok, Twitter e Threads), tornando as ações e iniciativas produzidas mais conhecidas pela comunidade interna e externa, aproximando cada vez a universidade de toda a sociedade. Conclusão: Com o programa, pretende-se continuar expandindo a difusão científica e a divulgação das iniciativas desenvolvidas pela Universidade de São Paulo que são do interesse e beneficiam toda a sociedade. Palavras-chave: Universidade. Inovação. Pesquisa. Comunicação. Videocast

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.5095
PDF

Referências

KOTLER, Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1998.

KUNSCH, Maria M. K. Planejamento das relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003.

REGO, Torquato F Gaudêncio. Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Suzana Xavier Ribeiro, Claudia Regina Cavaglieri, Antonio Carlos Rodrigues Adão Junior, Jane Theodoro Rosa Basilio, Udson Ferreira de Andrade Conceição (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.