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A adequação e otimização do uso da sala de convivência da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas como espaço de compartilhamento e desenvolvimento de pessoal
Capa do Eixo 5 sobre Saúde e Qualidade de Vida
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Palavras-chave

Convivência
Socialização
Difusão

Categorias

Como Citar

BERTIZ, Mariella Chiquino Monteiro Moraes; LAVOURA, Ana Paula Rodrigues de Jesus. A adequação e otimização do uso da sala de convivência da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas como espaço de compartilhamento e desenvolvimento de pessoal. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023098, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.5082. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5082. Acesso em: 4 out. 2024.

Dados de financiamento

Resumo

Introdução: O projeto foi submetido e contemplado através do 4o Edital do “Programa para Estímulo de Projetos Estratégicos” lançado pela Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp. Objetivo: A proposta objetivou a adequação física da Sala de Convivência da Faculdade e a construção de um espaço de interação e troca de saberes entre os servidores, que cooperassem com o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Metodologia: As ações foram definidas em três eixos: Gerenciamento do Projeto, Adequação do Espaço Físico e Realização dos Encontros Bimestrais. Foram realizados seis encontros ao longo do ano de 2019, sobre temas de interesse dos servidores da faculdade: “Trabalho: com ou sem dor?”; “Comunicação não violenta”; “O que nos impede de melhorar nossos hábitos alimentares?”; “Como anda seu sono?”, “Nos tempos de festas na Faculdade: considerações sobre o lazer” e “Segurança na Internet”. Foram utilizados os recursos obtidos através do edital para a realização das mudanças na sala de convivência, a fim de proporcionar um espaço mais acolhedor e adequado aos servidores. Resultados: Ao final do projeto, foi aplicada uma pesquisa com os servidores da unidade, a fim de obter suas percepções sobre as adequações e encontros realizados, sendo a maior parte das respostas recebidas positivas. Conclusão: O ambiente físico adequado e o incentivo ao debate e ao compartilhamento através dos encontros, pode proporcionar maior integração entre a comunidade interna e facilitar o acesso ao conhecimento construído dentro da Universidade, a partir dos temas relacionados às áreas de pesquisa e conhecimento dos docentes participantes. 

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.5082
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Referências

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Copyright (c) 2023 Mariella Chiquino Monteiro Moraes Bertiz, Ana Paula Rodrigues de Jesus Lavoura (Autor)

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