Resumo
Introdução: Este trabalho se refere a uma alternativa para permuta de servidores não-docentes exercendo a contento a prestação de suas atividades laborais, oportunizando na universidade a redistribuição pessoal em suas várias Unidades. Objetivo: Dar ciência sobre os dez anos da prestação de serviço como atividade voluntária online de permutas existente na USP, uma das formas mais democráticas e necessária - como única forma de realocação funcional do servidor, resolvendo problemas das mais diversas causas. Metodologia: Através do desenvolvimento do site em rede social pública e gratuita, (Facebook – mais de 3. 200 adicionados.) onde se aderem/filiam democrática e gratuitamente, como alternativa para “remoção” – figura burocrática não existente aqui. Resultados: O objetivo do site fomenta adesões, promove debates, criação e aperfeiçoamento de relações de atividades em tabela Excel de ambos os lados disponíveis onde se interagem. Conclusão: Temos notícias de vários que obtiveram bons resultados de forma rápidas, outros através da triangulação, outros ocupando vagas ociosas. Alguns notificam agradecendo a realização da permuta. Algumas Unidades, através da pessoa física, também têm convidado a vagas disponíveis para admissão funcional.
Referências
USP - Permuta de Servidores entre Unidades. Comunidade na rede social do FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/165695933640149/
Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo.
TUPY, Francisco. Metaverso educacional de bolso: Conceitos, reflexões e possíveis impactos na educação, São Paulo, Ark 43, 2022.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2023 Sady Carlos Souza Junior (Autor)