FOP Kids Day
Capa do Eixo 5, sobre Saúde e Qualidade de Vida
PDF

Palavras-chave

Filhos
Trabalho

Categorias

Como Citar

POELLNITZ, Juliana Aparecida Ferreira Von; CASSIATORE, Daiane de Fátima; LEISTNER, Ana Paula. FOP Kids Day. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023183, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.4949. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/4949. Acesso em: 20 maio. 2024.

Resumo

Introdução: Atualmente podemos afirmar que conciliar a vida pessoal e profissional é um dos maiores desafios que pais e mães enfrentam. Então, para tentar amenizar essa ausência do lar e mostrar às crianças a importância do papel que os pais desenvolvem no local de trabalho, criamos o projeto “FOP Kids Day” para que os filhos de funcionários e de docentes da FOP conhecessem a faculdade e a função dos pais na Universidade. Objetivo: O objetivo do trabalho foi proporcionar aprendizado sobre saúde bucal, sociabilização e diversão para as crianças, além de mostrar às crianças a importância do papel que os pais desenvolvem na Universidade e na sociedade. Metodologia: Utilizando materiais simples e de baixo custo foram propostas atividades lúdico-pedagógicas relacionadas à saúde bucal para que as crianças se familiarizassem com o ambiente de trabalho dos pais e pudessem aprender mais sobre o assunto. Resultados: No dia do evento houve sessão de cinema com vídeos relacionados ao tema de saúde bucal, passeio guiado pela Faculdade, realização de brincadeiras lúdico-pedagógicas no laboratório de pré-clínica, piquenique saudável, orientações e prática correta de escovação, confecção de cartões com a temática e entrega de brindes e certificado de participação. Conclusão: O projeto é de baixíssimo custo e pode ser aplicado em qualquer Unidade da Unicamp ou de outras Universidades, podendo ser alterada a temática.  No geral, a comunidade da FOP ficou satisfeita por ter acontecido o evento inédito que possibilitou a integração da comunidade e o aprendizado das crianças quanto à saúde bucal.

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.4949
PDF

Referências

Koller, Felipe. Por que é importante que seu filho conheça o seu trabalho. Gazeta do Povo, 2020. Disponível em <https://www.semprefamilia.com.br/pais-e-filhos/importante-que-filho-conheca-trabalho-pais/>Acesso em: 18 de set. de 2023.

Gestão de pessoas: filhos no trabalho. Techware, 2019. Disponível em: https://www.techware.com.br/filhos-no-ambiente-de-trabalho/. Acesso em: 18 de set. de 2023.

Como a Sólides pratica o Kids Friendly e acolhe as crianças na empresa. Sólides, 2022. Disponível em <https://blog.solides.com.br/kids-friendly/>. Acesso em 18 de set. de 2023.

Empresas que investem em eventos para receber os filhos de seus colaboradores contribuem para que as crianças construam uma visão positiva sobre o trabalho. Terra, 2018. Disponível em <https://www.terra.com.br/noticias/empresas-que-investem-em-eventos-para-receber-os-filhos-de-seus-colaboradores-contribuem-para-que-as-criancas-construam-uma-visao-positiva-sobre-o-trabalho,4a390ea98d6956df52a4612a0de861854j8682rp.html>. Acesso em 18 de set. de 2023.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Juliana Aparecida Ferreira Von Poellnitz, Daiane de Fátima Cassiatore, Ana Paula Leistner (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.