Banner Portal
Festival Cultural da FOP
Capa do Eixo 5, sobre Saúde e Qualidade de Vida
PDF

Palavras-chave

Vivência
Relação interpessoal
Integração
Cultura

Categorias

Como Citar

PITON, Gislaine Regiane Alves; MARIM, Eliete Aparecida Ferreira Lima; SOUZA, Josidelma Francisca Costa de; GANHOR, Luana Michele; LAZARIM, Mariana Piovezan Fugolin. Festival Cultural da FOP. Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo, Campinas, SP, n. 2, p. e023047, 2023. DOI: 10.20396/conpuesp.2.2023.4900. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/4900. Acesso em: 12 dez. 2024.

Resumo

Introdução: O projeto defende a integração, união e estreitamento de relações. Vislumbrando a total integração dos membros da nossa comunidade o festival foi pensado de forma abrangente, com a programação culturais diversas. Objetivo: O objetivo do festival foi a integração da comunidade interna e externa. Metodologia: O Festival foi realizado em agosto de 2023 e contou com Lançamento do Projeto Viajando na Leitura, Apresentações Culturais, Exposição e concurso de obras e Projeto Social Pira sem Fome. Resultados: A comunidade ficou extremamente satisfeita onde cada participante trouxe ao nosso convívio uma amostra do que faz de melhor. Percebemos a alegria dos expositores em apresentar suas obras. Concluímos que nossa faculdade, além da odontologia, conta com talentos diversos. O projeto apresenta total replicabilidade. Conclusão: Obtivemos público expressivo, como pode ser observado nos registros feitos pela mídia local. Por se tratar da primeira Edição do Festival acreditamos que alcançamos a satisfação da comunidade. Conseguimos através dessa iniciativa atrair mais foco para a nossa unidade, mostrando a toda comunidade o quanto valorizamos a Cultura, a interação e a integração em nosso campus.  

https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.4900
PDF

Referências

GUERREIRO-CASANOVA, Daniela; POLYDORO, Soely. Integração ao ensino superior: relações ao longo do primeiro ano de graduação. Psicol. Ensino & Form. [online]. 2010, v.1, n.2, p. 85-96. ISSN 2177-2061.

ALMEIDA, L. S.; FERREIRA, J. A. G. Adaptação e rendimento acadêmico no ensino superior: Fundamentação e validação de uma escala de avaliação de vivências acadêmicas. Psicologia: Teoria, Investigação e Prática. Braga, Portugal, n. 1, p. 157-170, 1999.

ALMEIDA, L. S.; SOARES, A. P. Os estudantes universitários: sucesso escolar e desenvolvimento psicossocial. In: MERCURI, E.; POLYDORO, S. A. J. (org.). Estudante universitário: características e experiências de formação. Taubaté: Cabral, 2003.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Gislaine Regiane Alves Piton, Eliete Aparecida Ferreira Lima Marim, Josidelma Francisca Costa de Souza, Luana Michele Ganhor, Mariana Piovezan Fugolin Lazarim (Autor)

Downloads

Não há dados estatísticos.