Submissões
Acesso or Registrar to make a Conference Proceedings Submission.

Condições para a submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • 1. Os resumos deverão ser enviados de forma eletrônica pelo site de eventos, acessando a área restrita do participante (acesso com login e senha).
  • 2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • 3. Cada inscrito no CONPUESP poderá enviar, no máximo, um (01) trabalho. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos.
  • 4. Podem ser apresentados projetos inéditos ou com resultados complementares de um projeto já apresentado na Universidade de origem.
  • 5. Certificar-se que apenas o autor principal (ou primeiro autor) deve se cadastrar no sistema de envio de trabalhos para enviar o resumo. Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores.
  • 6. No ato da submissão, o trabalho deverá ser enquadrado num dos eixos temáticos das categorias descritas acima.
  • 7. Possui pleno conhecimento que seu texto não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;
  • 8. Certificar-se que manterá os direitos autorais de seu trabalho na língua portuguesa-Brasil, e autoriza o CONPUESP a divulgação/publicação impressa ou pela página do evento na rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas ao evento colocá-lo sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste congresso;
  • 9. O conteúdo expresso nos resumos é de inteira responsabilidade do autor, não podendo ser imputado ao CONPUESP quaisquer responsabilidades;
  • 10. Certificar-se que com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos;
  • 11. Certificar-se de que imagens (fotos, desenhos, enfim qualquer tipo de arte) que conste no pôster apresentado no evento deve ter fonte e permissão para publicação.
  • Declaro estar de acordo com os itens mencionados acima.

Diretrizes para Autores

NORMAS

Parte I - Avaliação (Submissão do resumo)

1. O resumo do trabalho submetido no sistema [OJS - plataforma de submissão] deve incluir na sua estrutura as seções: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão com até 250 palavras.

2. O resumo expandido elaborado por meio do template (veja link no final) deve possuir até 6.000 caracteres com espaço (incluindo as referências).

3. Deve incluir no template o Título do trabalho com Fonte Arial - Tamanho 12.

4. Não se identifique, ou seja, não preencher com os nomes dos autores. O resumo será submetido para avaliação às cegas.

5. O resumo deve ser escrito em língua portuguesa e obedecer ao limite mínimo de caracteres do sistema, preenchendo os seguintes campos:

  • 5.1 Introdução;
  • 5.2 Objetivo;
  • 5.3 Metodologia;
  • 5.4 Resultados;
  • 5.5 Conclusão;
  • 5.6 Palavras-chave (devem conter de 3 a 5 palavras-chave em língua portuguesa. As palavras-chave devem ser na medida do possível, as correntes na área, devem vir no singular e ser ordenadas do geral para o específico. Como fonte de referência, consulte o catálogo bibliográfico da sua universidade:  Acervus (UNICAMP) | Dedalus (USP) | Athena (UNESP)
  • 5.7 Referências (segundo a ABNT 6023/2018) - [use o MORE para organizar suas referências]
  • 5.8 Agradecimentos (se houver). 

         >>>>>>>>Clique aqui para abrir o template para elaboração do RESUMO <<<<<<<<

NOTA: As informações acima serão a base para a geração do pôster. 

SOBRE A AVALIAÇÃO DO TRABALHOS

Todos os resumos submetidos serão avaliados por revisores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pela Comissão Científica do CONPUESP para decidir sobre a aceitação ou não dos mesmos no sistema de avaliação. 

Os critérios de avaliação dos resumos incluem:

  1. Cumprimento das normas do evento;
  2. Qualidade da escrita;
  3. Impacto, relevância do tema e abrangência do projeto;
  4. Capacidade de replicabilidade a outros contextos;
  5. Inovação;
  6. Integração das áreas envolvidas;
  7. Continuidade;
  8. Otimização de recursos.

Os resumos aceitos poderão sofrer revisões editoriais para facilitar sua clareza e entendimento sem alterar seu conteúdo. A decisão final cabe à Comissão Científica, a qual não será revista.

OBSERVAÇÕES:

Os trabalhos que não estiverem em acordo com as Normas de Submissão do Evento serão recusados.

Parte II - Pós-avaliação (Resumo aprovado)

Instruções para o envio de pôsteres, após o trabalho aprovado:

Para aqueles que tiveram o(s) trabalho(s) aprovado(s), favor observar as seguintes regras, de acordo com a norma ABNT NBR 15437/2006:

  • Título (Idêntico ao trabalho aceito) – Obrigatório

  • Subtítulo – Opcional

  • Autor – Obrigatório (logo abaixo do título)

  • Informações complementares – Opcional (Recomenda-se a inclusão do Eixo Temático e a Instituição de Ensino dos Autores)

  • Conteúdo (Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados, Conclusão) – Resumo em até 250 palavras - Obrigatório
  • Referências – Opcional
  • Agradecimentos – Opcional

Regras Gerais 

  • Dimensões: largura x altura:  90 cm x 100 cm
  • O pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1m.
  • Recomenda-se utilizar o mínimo de texto, ilustrado com figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis, organizando as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
  • O projeto gráfico é padronizado, conforme um dos templates adotados  como modelo postado abaixo (formato Power Point - ppt):

    MODELO1       MODELO2

  • Importante: não modificar o fundo do template em PPT. Utilizar apenas fundo branco, conforme modelo sugerido. Na aprovação, após ajustes, subir  no sistema juntamente com esse template em ppt, o template em .doc do resumo pelo sistema.

  • Atenção: o pôster poderá ser enviado somente após o trabalho enviado receber o "aprovado" da Comissão Científica. Todo acompanhamento é feito na área restrita do inscrito.

  • A impressão do pôster será providenciada pelo CONPUESP, sem nenhum custo para o(a) inscrito(a).

Eixo 1 – Administração, Gestão e Liderança

O eixo contemplará experiências, vivências e projetos desenvolvidos que possibilitaram soluções organizacionais e boas práticas relacionadas à liderança.

Eixo 2 – Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

Trabalhos que abordem experiências inovadoras de atuação e ensino e/ou produção e divulgação de conhecimento.

Eixo 3 - Diversidade, Inclusão e Pertencimento

Trabalhos que abordem Iniciativas, intervenções, programas, práticas e estudos que envolvam diversidade, inclusão e equidade em contextos de trabalho, nas organizações, nos sistemas de gestão de pessoas, na carreira, no ensino e na pesquisa.

Eixo 4 - Sustentabilidade

O eixo contemplará as diversas ações e atuações e trabalhos desenvolvidos que possibilitaram uma atuação de sucessos com o meio ambiente e com a sociedade.

Eixo 5 - Saúde e Qualidade de Vida

Compreenderá experiências, ações de abrangência humana, individual e coletiva, nas questões de saúde física, psicológica, ambiental e social, além de ações educacionais (profissional e técnica).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.