A aplicabilidade do “Lápis Sonoro” em contexto pedagógico musical com uma criança com autismo
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Palavras-chave

Lápis sonoro
Autismo
Educação musical inclusiva

Como Citar

SILVA, Juracy Pereira da; LOURO, Viviane dos Santos. A aplicabilidade do “Lápis Sonoro” em contexto pedagógico musical com uma criança com autismo. NICS Reports, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 1–7, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/pas/index.php/nicsreports/article/view/31. Acesso em: 3 jul. 2024.

Resumo

Este trabalho visa apresentar o relato de uma experiência pedagógica musical com o uso do instrumento adaptado Lápis Sonoro, com um aluno de 6 anos, com autismo. Foram realizados 4 encontros de 40 minutos cada, onde foram empregadas atividades baseadas nas propriedades do som, tendo o lápis sonoro como principal ferramenta. Os resultados foram satisfatórios pois o lápis conseguiu ajudar o aluno a manter o foco na atividade e compreender os conceitos musicais propostos. 

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