Abstract
O presente trabalho destaca a importância da metodologia de educação permanente no processo de trabalho em saúde. Para que esse tipo de trabalho se concretize é necessário realizá-lo em equipe e para tanto também é necessário realizar um movimento interno na gestão, que implica em rever o modus operandi no cotidiano do trabalho, proporcionar novos arranjos no desenvolvimento das ações e recriar os espaços vividos de forma mais compartilhada, resgatando o real sentido do “para quê” dos profissionais e práticas profissionais na área da saúde, que atualmente estão muito engessadas e que não favorecem o desenvolvimento do que estamos denominando educação permanente em saúde. O objetivo deste estudo é analisar, de forma sucinta essa metodologia no ambiente hospitalar, tendo como foco de análise, parte de uma pesquisa, de opinião/satisfação, realizada através da Divisão de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas – DRH/GP, no início de uma nova gestão. Esta teve como objetivo principal, fazer um mapeamento para, a partir daí, estabelecer linhas de ação. O trabalho tece ainda algumas considerações sobre o novo processo de trabalho da área, articulando-a ao planejamento estratégico da instituição.This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Flora Marta Giglio Bueno, R. C. Silva
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