Banner Portal
Afetividade na educação infantil: uma perpectiva de reciprocidade na relação escola-familía
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Afetividade. Criança. Escola.

How to Cite

BARRACA, Ana Paula; FREIRE, Marcia Adriano Batista. Afetividade na educação infantil: uma perpectiva de reciprocidade na relação escola-familía. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 128–128, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8276. Acesso em: 31 aug. 2024.

Abstract

Este tema trata-se da importância da afetividade dentro das escolas, percebemos que na maioria dos alunos há uma constante busca por atenção e carinho, desta forma é importante que se discuta por parte da escola, de compreender o aluno em sua totalidade. Levando em consideração a importância da educação infantil, defendemos a relevância desse tema, fazendo com que a instituição escolar e os professores repensem nos seus trabalhos pedagógicos, ficando atentos para carências afetivas de seus alunos, proporcionando ao mesmo maior atenção e carinho. Esta pesquisa tem como objetivo orientar as instituições escolares para atividades escola-família, conscientizando-os à importância da afetividade na educação infantil, durante o desenvolvimento da criança. Deste modo podemos afirmar que a criança só aprende quando se sente amada e motivada a aprender. A família e a escola têm papel primordial no desenvolvimento e no processo de aprendizagem da criança, pois a mesma se espelha nos membros de sua família, nos professores e nos próprios colegas de classe. A escola que valorizam a afetividade em seus alunos obtém resultados muito positivo nos objetivos pedagógicos.
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Ana Paula Barraca, Marcia Adriano Batista Freire

Downloads

Download data is not yet available.