Proposta de mudança no atendimento da central de visitas do hospital de clínicas da UNICAMP

Autores

  • Eliana Cristina Pietrobom Universidade Estadual de Campinas
  • J. T. Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Amelia Ayres Guidetti Zagatto Universidade Estadual de Campinas
  • Milton Guilhen Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8823

Palavras-chave:

Tempo. Desconexões. Mudança

Resumo

Este projeto apresenta um estudo quanto ao tempo de espera do cliente junto ao atendimento da Central de Visitas do Hospital de Clínicas Unicamp. Para isso foi necessário rever o Mapa de Relacionamento e fluxo do trabalho, os passos do processo e as desconexões principais, que pudessem auxiliar a equipe na elaboração de uma proposta de mudança no atendimento atual junto a alta administração do Hospital. Para a coleta de dados, adotou-se a metodologia da pesquisa por amostragem junto aos usuários do serviço, e os dados foram compilados em gráfico, e a elaboração do diagrama de causa e efeito. Os resultados obtidos foram plotados e dispostos em tabela, mostrando à alta administração a possibilidade da aplicação de um novo sistema de atendimento e inovação do ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Cristina Pietrobom, Universidade Estadual de Campinas

HC/UNICAMP

J. T. Silva, Universidade Estadual de Campinas

HC/UNICAMP

Maria Amelia Ayres Guidetti Zagatto, Universidade Estadual de Campinas

HC/UNICAMP

Milton Guilhen, Universidade Estadual de Campinas

HC/UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

PIETROBOM, E. C.; SILVA, J. T.; ZAGATTO, M. A. A. G.; GUILHEN, M. Proposta de mudança no atendimento da central de visitas do hospital de clínicas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 312–312, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8823. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8823. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida