Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8742Palavras-chave:
Valores. Crianças. Educação.Resumo
Este projeto procura, a partir da música e da literatura infantil, resgatar valores já perdidos, e que com a relação entre passado e presente, podem ser trazidos novamente à tona. Dessa forma, torna-se possível uma valorização das pessoas, da cultura brasileira e uma abordagem sobre educação, respeito, amor e do trabalho em grupo. Tem como objetivo o resgate de cooperação mútua, valorizando a diversidade de culturas, identidade, relacionamento, artes, relação passado-presente e de histórias que de fato compõem e engrandecem como um todo. Também se propõe a trabalhar com vários gêneros da língua escrita, desenvolver raciocínio lógico-matemático, exercitar a criatividade através da percepção sonora em geral, entrar em contato com a cultura popular brasileira e do mundo, entre outros. São utilizados para isso recursos como papel, jornal, revista, giz de cera, régua, caneta, lápis, livros, cd’s, trompete, surdina e bocal, e procura-se despertar o interesse do aluno dando liberdade de imaginação para a sua composição através da contínua busca de uma aula equilibrada tanto para o professor quanto para o aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-12
Como Citar
CALIXTO, I. de S. Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 282–282, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8742. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8742. Acesso em: 27 jan. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Israel de Souza Calixto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.