Banner Portal
Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares
PDF

Palavras-chave

Valores. Crianças. Educação.

Como Citar

CALIXTO, Israel de Souza. Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 282–282, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8742. Acesso em: 26 maio. 2024.

Resumo

Este projeto procura, a partir da música e da literatura infantil, resgatar valores já perdidos, e que com a relação entre passado e presente, podem ser trazidos novamente à tona. Dessa forma, torna-se possível uma valorização das pessoas, da cultura brasileira e uma abordagem sobre educação, respeito, amor e do trabalho em grupo. Tem como objetivo o resgate de cooperação mútua, valorizando a diversidade de culturas, identidade, relacionamento, artes, relação passado-presente e de histórias que de fato compõem e engrandecem como um todo. Também se propõe a trabalhar com vários gêneros da língua escrita, desenvolver raciocínio lógico-matemático, exercitar a criatividade através da percepção sonora em geral, entrar em contato com a cultura popular brasileira e do mundo, entre outros. São utilizados para isso recursos como papel, jornal, revista, giz de cera, régua, caneta, lápis, livros, cd’s, trompete, surdina e bocal, e procura-se despertar o interesse do aluno dando liberdade de imaginação para a sua composição através da contínua busca de uma aula equilibrada tanto para o professor quanto para o aluno.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Israel de Souza Calixto

Downloads

Não há dados estatísticos.