Banner Portal
Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Valores. Crianças. Educação.

How to Cite

CALIXTO, Israel de Souza. Interdisciplinaridade em artes como uma sinergia dos conteúdos escolares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 282–282, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8742. Acesso em: 27 jul. 2024.

Abstract

Este projeto procura, a partir da música e da literatura infantil, resgatar valores já perdidos, e que com a relação entre passado e presente, podem ser trazidos novamente à tona. Dessa forma, torna-se possível uma valorização das pessoas, da cultura brasileira e uma abordagem sobre educação, respeito, amor e do trabalho em grupo. Tem como objetivo o resgate de cooperação mútua, valorizando a diversidade de culturas, identidade, relacionamento, artes, relação passado-presente e de histórias que de fato compõem e engrandecem como um todo. Também se propõe a trabalhar com vários gêneros da língua escrita, desenvolver raciocínio lógico-matemático, exercitar a criatividade através da percepção sonora em geral, entrar em contato com a cultura popular brasileira e do mundo, entre outros. São utilizados para isso recursos como papel, jornal, revista, giz de cera, régua, caneta, lápis, livros, cd’s, trompete, surdina e bocal, e procura-se despertar o interesse do aluno dando liberdade de imaginação para a sua composição através da contínua busca de uma aula equilibrada tanto para o professor quanto para o aluno.
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Israel de Souza Calixto

Downloads

Download data is not yet available.