Casa do educador: programa valores e atitudes

Autores

  • Carla Magalhães Souza Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8426

Palavras-chave:

Educador. Valores. Atitudes. Conceitos. Qualidade de vida

Resumo

O Programa VALORES E ATITUDES é um trabalho que contribui com os educadores e seus familiares para uma reflexão sobre sua vida na comunidade e no exercício da cidadania, ou seja, uma educação voltada aos VALORES por meio de ATITUDES. O trabalho também promove nos indivíduos envolvidos, a conscientização para uma gestão de qualidade de vida, mesmo em pequenas ações, que valorize o trabalho como local prazeroso e com respeito ao próximo. Assim, o Programa tem como objetivo geral trabalhar em conjunto com as ações oferecidas na Casa do Educador, por meio de uma gestão participativa para nossos educadores e familiares, tendo como prioridade fatores da realidade da sociedade atual. O Programa VALORES E ATITUDES será realizado por meio de trabalho em conjunto com as ações da Casa do Educador, a fim de direcionar atividades relacionadas à temática em busca de uma gestão para qualidade de vida e um planejamento participativo pelos educadores. Por meio de visitas poderá ser realizadas parcerias para promover ações, tais como: encontros, atividades, dinâmicas de grupos, filmes, reflexões, discussões, gincanas, apresentações, recreações, exposições. As ações principais que serão desenvolvidas são: 1) alimentação saudável; 2) atividade física; 3) qualidade de vida; 4) interdisciplinaridade na promoção de estilos de vida saudáveis; 5) promoção da saúde; 6) ginástica geral. Dessa forma, para que se garanta a efetividade do programa antes dele acontecer, será realizada uma avaliação por meio das fichas com as propostas encaminhadas para Casa do Educador e também das ações oferecidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Magalhães Souza, Universidade Estadual de Campinas

Formação Acadêmica Graduação em Pedagogia (com habilitação em administração e supervisão escolar, orientação educacional, docente do ensino fundamental, médio e formal do magistério) pela PUC-CAMPINAS 1998; Formada em Gestão de Formação Continuada para Professores Multiplicadores para Educação de Pessoas Jovens e Adultas, pela UNIMEP 2002; Pós-graduada e Especialista em Pedagogia do Movimento, pela UNICAMP 2004. 

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

SOUZA, C. M. Casa do educador: programa valores e atitudes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 6, p. 223–223, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i6.8426. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8426. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida