Banner Portal
Afetividade na educação infantil: uma perpectiva de reciprocidade na relação escola-familía
PDF

Palavras-chave

Afetividade. Criança. Escola.

Como Citar

BARRACA, Ana Paula; FREIRE, Marcia Adriano Batista. Afetividade na educação infantil: uma perpectiva de reciprocidade na relação escola-familía. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 128–128, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8276. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este tema trata-se da importância da afetividade dentro das escolas, percebemos que na maioria dos alunos há uma constante busca por atenção e carinho, desta forma é importante que se discuta por parte da escola, de compreender o aluno em sua totalidade. Levando em consideração a importância da educação infantil, defendemos a relevância desse tema, fazendo com que a instituição escolar e os professores repensem nos seus trabalhos pedagógicos, ficando atentos para carências afetivas de seus alunos, proporcionando ao mesmo maior atenção e carinho. Esta pesquisa tem como objetivo orientar as instituições escolares para atividades escola-família, conscientizando-os à importância da afetividade na educação infantil, durante o desenvolvimento da criança. Deste modo podemos afirmar que a criança só aprende quando se sente amada e motivada a aprender. A família e a escola têm papel primordial no desenvolvimento e no processo de aprendizagem da criança, pois a mesma se espelha nos membros de sua família, nos professores e nos próprios colegas de classe. A escola que valorizam a afetividade em seus alunos obtém resultados muito positivo nos objetivos pedagógicos.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Ana Paula Barraca, Marcia Adriano Batista Freire

Downloads

Não há dados estatísticos.