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Processo de gestão da vida funcional docentes da UNICAMP
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Palavras-chave

Desenho de processos. Melhoria de processos. Projeto.

Como Citar

LOTTI, L. P. Processo de gestão da vida funcional docentes da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 91–91, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.8108. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8108. Acesso em: 26 mar. 2023.

Resumo

O presente trabalho alinha-se às iniciativas estratégicas da UNICAMP orientadas para a implantação da gestão por processos dos seus negócios tanto da área fim quanto da área meio. O objetivo geral deste trabalho é descrever como foi executado o desenho e a melhoria dos subprocessos que compõem o Processo Vida Funcional Docentes cujo objetivo é administrar a vida funcional dos docentes desta universidade desde o momento em que são admitidos como servidores até seu desligamento. Este processo acontece, em grande parte na Diretoria Geral de Recursos Humanos/Diretoria Administração de Pessoal - DGRH/DAP. Em virtude da complexidade e extensão do objetivo, e também por ser uma melhoria em processos de serviço, foram utilizados conjuntamente os seguintes métodos: metodologia GEPRO (Gestão por Processos) para mapeamento e descrição dos subprocessos, PMI (Project Management Institute) para gerenciamento do projeto e documentação dos produtos a serem entregues e ciclo de melhorias PDSA (Planejar, Fazer, Estudar, Agir) como ferramenta estatística para detecção, estruturação e quantificação das melhorias necessárias. Os principais resultados foram: desenho completo do processo da Vida Funcional Docentes (entendendo-se por desenho fluxogramas e planilha de atividades), redução da quantidade de atividades necessárias, redesenho dos subprocessos melhorados.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.8108
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Copyright (c) 2016 Luciene Politi Lotti

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