Banner Portal
Grupo gestor de projetos educacionais: desafios gerenciais do oferecimento de cursos a distância em pequena e em larga escala
PDF

Palavras-chave

Educação a distância. Formação continuada. Gerenciamento de projetos

Como Citar

OLIVEIRA, Miriam Cristina Chinellato de; ARANTES, F.; AMORIM, J. A.; BASSINI, M. Grupo gestor de projetos educacionais: desafios gerenciais do oferecimento de cursos a distância em pequena e em larga escala. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 70–70, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8005. Acesso em: 14 abr. 2024.

Resumo

A UNICAMP criou junto ao Gabinete do Reitor, no primeiro semestre de 2005, o Grupo Gestor de Projetos Educacionais (GGPE). O objetivo foi o de facilitar e estimular ações de cooperação com outras instituições que tenham a necessidade de desenvolver projetos educacionais na esfera da Formação Continuada. A criação ocorreu a partir da evolução observada nos últimos anos, em várias Unidades de ensino da Universidade, de grupos que intensificaram suas ações de extensão, produzindo projetos voltados à melhoria da formação dos professores da rede pública e para a melhoria do quadro de nível superior de empresas. Os docentes da universidade necessitavam interagir administrativamente com as Instituições de forma a oferecer os seus projetos e participar dos diversos certames lançados para a contratação e prestação de serviços educacionais. Deste modo, o GGPE busca convênios e contratos, prospectando, customizando, participando de licitações públicas estaduais, municipais e federais, além de PNUD, Unesco e instituições da iniciativa privada. Neste contexto, este trabalho busca evidenciar alguns dos muitos desafios gerenciais no oferecimento de cursos à distância em pequena e em larga escala. O intuito é o de fomentar a discussão em torno da necessidade do uso dos melhores métodos e práticas também em ambientes educacionais.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Miriam Cristina Chinellato de Oliveira, F. Arantes, J. A. Amorim, M. Bassini

Downloads

Não há dados estatísticos.