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Grupo gestor de projetos educacionais: desafios gerenciais do oferecimento de cursos a distância em pequena e em larga escala
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Palavras-chave

Educação a distância. Formação continuada. Gerenciamento de projetos

Como Citar

OLIVEIRA, Miriam Cristina Chinellato de; ARANTES, F.; AMORIM, J. A.; BASSINI, M. Grupo gestor de projetos educacionais: desafios gerenciais do oferecimento de cursos a distância em pequena e em larga escala. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 70–70, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/8005. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A UNICAMP criou junto ao Gabinete do Reitor, no primeiro semestre de 2005, o Grupo Gestor de Projetos Educacionais (GGPE). O objetivo foi o de facilitar e estimular ações de cooperação com outras instituições que tenham a necessidade de desenvolver projetos educacionais na esfera da Formação Continuada. A criação ocorreu a partir da evolução observada nos últimos anos, em várias Unidades de ensino da Universidade, de grupos que intensificaram suas ações de extensão, produzindo projetos voltados à melhoria da formação dos professores da rede pública e para a melhoria do quadro de nível superior de empresas. Os docentes da universidade necessitavam interagir administrativamente com as Instituições de forma a oferecer os seus projetos e participar dos diversos certames lançados para a contratação e prestação de serviços educacionais. Deste modo, o GGPE busca convênios e contratos, prospectando, customizando, participando de licitações públicas estaduais, municipais e federais, além de PNUD, Unesco e instituições da iniciativa privada. Neste contexto, este trabalho busca evidenciar alguns dos muitos desafios gerenciais no oferecimento de cursos à distância em pequena e em larga escala. O intuito é o de fomentar a discussão em torno da necessidade do uso dos melhores métodos e práticas também em ambientes educacionais.
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Copyright (c) 2016 Miriam Cristina Chinellato de Oliveira, F. Arantes, J. A. Amorim, M. Bassini

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