Campanha de conscientização DGRH – impressão consciente

Autores

  • Carlos Renato Paraizo Universidade Estadual de Campinas
  • Laura Cristina Tellini Universidade Estadual de Campinas
  • Gabriela Benevenutto Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7944

Palavras-chave:

Conscientização. Trabalho. Impressão

Resumo

Com o objetivo de orientar e conscientizar os funcionários da DGRH sobre a utilização consciente dos recursos de impressão, foi realizada de março a maio de 2010 a Campanha Impressão Consciente. Trata-se de uma ação da Campanha de Conscientização DGRH, iniciada em 2005, que abordou temas como a economia de água e papel nos banheiros, problemas do fumo nos banheiros, bitucas de cigarro no jardim e invasão de ratos e insetos nos locais de trabalho. Este ano, a campanha tratou especificamente do uso racional de recursos como papel e toner/tinta, a fim de contribuir para a economia de recursos financeiros, diminuição de desperdícios e aumento da produtividade, além da preservação de recursos naturais. Abordando assuntos variados, trouxe dicas e curiosidades relacionadas ao desperdício e recomendações sobre impressão no ambiente de trabalho. A inclusão do apelo à responsabilidade ambiental e à preservação dos recursos materiais e financeiros da Universidade também foi significativa para contribuir com a conscientização dos funcionários. Algumas ações: hotsite (www.dgrh.unicamp.br/impressaoconsciente); chamadas eletrônicas na lista de emails DGRH-L e cartazes nos banheiros (WC Media), reforçando a importância do envolvimento de todos, selos adesivos com a logomarca da campanha afixados nas impressoras, inserção de frases com o tema da campanha e link para o hotsite nos rodapés das listas de email DGRH-L e EXTRA-L. Assim, a DGRH prossegue com seu compromisso de redução de custos, gestão da sustentabilidade e responsabilidade corporativa, visando estimular a prática da cidadania no ambiente de trabalho

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Renato Paraizo, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/DGRH/Equipe de Comunicação

Laura Cristina Tellini, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/DGRH/Equipe de Comunicação

Gabriela Benevenutto, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP/DGRH/Equipe de Comunicação

Downloads

Publicado

2016-08-16

Como Citar

PARAIZO, C. R.; TELLINI, L. C.; BENEVENUTTO, G. Campanha de conscientização DGRH – impressão consciente. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 286–286, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7944. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7944. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 5 - Área de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)