Abstract
Com o objetivo de orientar e conscientizar os funcionários da DGRH sobre a utilização consciente dos recursos de impressão, foi realizada de março a maio de 2010 a Campanha Impressão Consciente. Trata-se de uma ação da Campanha de Conscientização DGRH, iniciada em 2005, que abordou temas como a economia de água e papel nos banheiros, problemas do fumo nos banheiros, bitucas de cigarro no jardim e invasão de ratos e insetos nos locais de trabalho. Este ano, a campanha tratou especificamente do uso racional de recursos como papel e toner/tinta, a fim de contribuir para a economia de recursos financeiros, diminuição de desperdícios e aumento da produtividade, além da preservação de recursos naturais. Abordando assuntos variados, trouxe dicas e curiosidades relacionadas ao desperdício e recomendações sobre impressão no ambiente de trabalho. A inclusão do apelo à responsabilidade ambiental e à preservação dos recursos materiais e financeiros da Universidade também foi significativa para contribuir com a conscientização dos funcionários. Algumas ações: hotsite (www.dgrh.unicamp.br/impressaoconsciente); chamadas eletrônicas na lista de emails DGRH-L e cartazes nos banheiros (WC Media), reforçando a importância do envolvimento de todos, selos adesivos com a logomarca da campanha afixados nas impressoras, inserção de frases com o tema da campanha e link para o hotsite nos rodapés das listas de email DGRH-L e EXTRA-L. Assim, a DGRH prossegue com seu compromisso de redução de custos, gestão da sustentabilidade e responsabilidade corporativa, visando estimular a prática da cidadania no ambiente de trabalhoThis work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Carlos Renato Paraizo, Laura Cristina Tellini, Gabriela Benevenutto
Downloads
Download data is not yet available.