Implantação e organização do arquivo na cooperativa de reciclagem Santa Genebra

Autores

  • Ana Floriana Rodrigues Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v1i3.7662

Palavras-chave:

Arquivo. Organização. Método

Resumo

A organização de documentos é essencial ao desenvolvimento e bom andamento de qualquer empresa hoje em dia. Este trabalho, desenvolvido no curso de Secretariado Executivo da FATEC, tem por finalidade facilitar o acesso às informações e documentos pertinentes à cooperativa de Reciclagem Santa Genebra, por meio da proposição de um projeto que envolva a aplicação de melhorias no setor administrativo de uma instituição sem fins lucrativos. Essas atividades consistem em analisar, organizar e arquivar os documentos em pastas, identificar armários, elaborar ficha cadastral dos cooperados, organizar arquivos eletrônicos, reorganizar o espaço e distribuição do mobiliário, solicitar doação para substituir materiais danificados. A proposta é que o aluno de Secretariado Executivo - FATEC desenvolva seu entendimento humano, fazendo-o interessar-se pela realidade em sua região e no mundo, tendo contato direto com o voluntariado. O treinamento das pessoas responsáveis pela administração é de fundamental importância para que o trabalho que será desenvolvido continue sendo realizado de forma organizada.

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Biografia do Autor

Ana Floriana Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

RODRIGUES, A. F. Implantação e organização do arquivo na cooperativa de reciclagem Santa Genebra. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 18–19, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v1i3.7662. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7662. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão