Banner Portal
Banco de dados de membros externos participantes em exames / defesas junto aos cursos de pós-graduação do instituto de artes
PDF

Palavras-chave

Participante externo. Desburocratização. Segurança nas informações. Padronização. Qualidade na prestação do serviço

Como Citar

CINTRA, J. S. do C.; RUIZ, V. H. de S. Banco de dados de membros externos participantes em exames / defesas junto aos cursos de pós-graduação do instituto de artes. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 66–67, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7632. Acesso em: 22 fev. 2024.

Resumo

Face à participação de membros externos à Unicamp em Bancas de Defesas de Dissertação/Tese, em cumprimento ao estabelecido no Regimento Geral de Pós-Graduação da universidade, há a necessidade de convocação e envio de exemplares a estes participantes, bem como pagamento de ajuda de custo pela participação. Para viabilizar tais procedimentos solicita-se informações cadastrais e cópias de documentos pessoais. Visando facilitar e otimizar este procedimento, a Informática da CPG/IA criou um Banco de Dados Eletrônico que permite o registro da participação do docente, bem como um arquivo das cópias de documentos, possibilitando sua utilização em eventual retorno do participante a um dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Artes. No prazo estabelecido pelo curso, o aluno propõe, em acordo com seu orientador, o(a) exame/defesa, preenchendo os dados necessários na Área Discente, bem como propõe a Banca Examinadora. Neste momento, é possível buscar no Banco de Dados o nome dos participantes externos, e caso não o encontre, inserir seu cadastro. A partir da entrega do material exigido para o exame/defesa, a secretaria da CPG faz contato com o participante externo, através de email automático, destinado a cada situação (confirmação de dados e/ou envio de documentos). Tal procedimento eliminou a necessidade do aluno entregar cópia dos documentos dos membros externos, diminuindo o incômodo - bastante evidente – do participante, em disponibilizar seus documentos diretamente ao aluno. Com o passar do tempo, e o crescimento do Banco de Dados, a atuação de membros externos tem sido cada vez mais tranquila e sem burocracia.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Josué Samuel do Carmo Cintra, Vivien Helena de Souza Ruiz

Downloads

Não há dados estatísticos.