Alocar salas de aula para oferecimento de disciplinas

Autores

  • Rosangela Gomes Universidade Estadual de Campinas
  • Marta Aparecida Rigonatto Vechi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i2.7627

Palavras-chave:

Clientes. Trabalho. Processo.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo facilitar a alocação de disciplinas em salas de aula no semestre de oferecimento. Visa, ainda, atender melhor as necessidades dos nossos clientes (Docentes, Discentes de Graduação e Discentes de Pós-Graduação), procurando minimizar as percepções negativas deles, bem como o retrabalho aos executores desta tarefa. Para obtenção dos dados necessários para alocação das disciplinas foram utilizados dois instrumentos principais: ferramenta do mapeamento do processo SIPOC e questionário do tipo aberto onde cada cliente pode expressar, de forma sucinta, sua opinião em relação às salas de aula disponíveis na Faculdade de Engenharia Agrícola – FEAGRI/UNICAMP. Com os resultados obtidos espera-se corrigir as falhas junto ao processo de alocação de salas de aula para oferecimento de disciplinas, garantindo que sejam atendidas as necessidades específicas de cada uma delas, considerando o uso adequado do espaço físico, o número de alunos matriculados por disciplina/turma, e os equipamentos necessários para o oferecimento da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Gomes, Universidade Estadual de Campinas

FEAGRI/UNICAMP

Marta Aparecida Rigonatto Vechi, Universidade Estadual de Campinas

FEAGRI/UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-09-12

Como Citar

GOMES, R.; VECHI, M. A. R. Alocar salas de aula para oferecimento de disciplinas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 2, p. 50–50, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i2.7627. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7627. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.