Atualização dos alunos e gerentes participantes do programa de excelência no atendimento ao cliente - PEAC

Autores

  • Fatima Filomena Mafra Christoforo Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7366

Palavras-chave:

Excelência. Cliente. Atendimento. Grupos de trabalho

Resumo

O Programa de Excelência do Atendimento ao Cliente - PEAC é uma iniciativa-chave da AFPU e visa atender aos objetivos estratégicos da Universidade. O objetivo de um dos grupos de trabalho do programa é promover a atualização dos alunos e de gerentes participantes do PEAC, por meio da divulgação de boas práticas e troca de experiências. Em 2011 foi organizado pela AFPU, em parceria com o Núcleo das Empresas Juniores, o Fórum “Excelência no Atendimento ao Cidadão: conquistas e desafios da atualidade”, visando despertar a discussão acerca das melhorias no atendimento da Universidade e promover o contato com experiências premiadas dessa área, tanto no setor público quanto no privado. Participaram 378 pessoas. Destas, 95 estavam ligadas ao PEAC. Também foram promovidos dois workshops: um em outubro de 2011, quando 31gerentes apresentaram os resultados alcançados com o desenvolvimento de propostas de trabalho apresentadas previamente; o outro aconteceu em 2012, com vistas a difundir ações centradas na reestruturação dos processos de atendimento. As estratégias e ferramentas adotadas pela maior empresa de entretenimento no mundo – a Disney - foram apresentadas por um especialista em Gestão Disney. Exposições itinerantes de pôsteres ocorreram no CAISM, HC, CECOM e BCCL para divulgar ações de melhoria na área de atendimento ao cliente, desenvolvidas na Universidade. Visando o atendimento de clientes surdos, foi promovido, em parceria com o CEPRE, o curso de Libras para 75 alunos do PEAC, com carga horária de 75 horas.Outras atividades estão sendo planejadas para dar continuidade à atualização desses profissionais.

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Biografia do Autor

Fatima Filomena Mafra Christoforo, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Ciências da Saúde/UNICAMP. Possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2015), graduação em Enfermagem e Licenciatura pela mesma Universidade (1987). Atualmente é pesquisadora no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e atua na implantação do projeto "Estruturação de Linhas de Cuidado da Gestante, Puérpera e Diabetes Mellitus na Região Metropolitana de Campinas". Tem experiência nas áreas de Enfermagem Obstétrica, Gestão dos Serviços de Enfermagem e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

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Publicado

2016-07-15

Como Citar

CHRISTOFORO, F. F. M. Atualização dos alunos e gerentes participantes do programa de excelência no atendimento ao cliente - PEAC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 183–183, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7366. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7366. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde e Qualidade de Vida

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