Banner Portal
Atendimento de solicitações de documentos - AtenDoc
PDF

Palavras-chave

Gestão por processos - Metodologia. Sistemas integrados de bibliotecas. Bibliotecas universitárias – Serviço de referência

Como Citar

SEVILLANO, Marcia Regina Garbelini. Atendimento de solicitações de documentos - AtenDoc. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 7–7, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7243. Acesso em: 14 abr. 2024.

Resumo

Este projeto foi desenvolvido através da metodologia GEPRO - Gestão por Processos, tendo o objetivo de padronizar o serviço de atendimento de solicitações de documentos nas Bibliotecas do Sistema por meio do Software Coorporativo Gerenciador de Bibliotecas do SBU, reduzindo o tempo empregado no desenvolvimento de todo o processo e aumentando a agilidade no gerenciamento e atendimento das solicitações. Apesar do acervo qualitativo que a Universidade possui, ainda se faz necessário o uso de documentos provenientes de outras instituições, utilizados no desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas.  Ressalta-se que o número de atendimentos em 2011 totalizaram 6.857 de materiais solicitados por meio do serviço de Empréstimo entre Bibliotecas (EEB), e o número de Comutações Bibliográficas, que abrange artigos científicos, patentes, relatórios técnicos, anais de congressos, entre outros atingiram 10.350 atendimentos. O número é expressivo e essa ferramenta permitirá tanto o gerenciamento por parte da biblioteca como o cliente que terá autonomia no processo de solicitação e acompanhamento em tempo real das mesmas. Outro fator relevante é a utilização de entrada única de acesso através de Usuário e Senha, permitindo confiabilidade e segurança na utilização da aplicação, além do gerenciamento, melhorias na geração de relatórios estatísticos, replicabilidade e maior alcance da comunidade atendida.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Marcia Regina Garbelini Sevillano

Downloads

Não há dados estatísticos.