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Atendimento de solicitações de documentos - AtenDoc
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Palavras-chave

Gestão por processos - Metodologia. Sistemas integrados de bibliotecas. Bibliotecas universitárias – Serviço de referência

Como Citar

SEVILLANO, Marcia Regina Garbelini. Atendimento de solicitações de documentos - AtenDoc. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 7–7, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7243. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este projeto foi desenvolvido através da metodologia GEPRO - Gestão por Processos, tendo o objetivo de padronizar o serviço de atendimento de solicitações de documentos nas Bibliotecas do Sistema por meio do Software Coorporativo Gerenciador de Bibliotecas do SBU, reduzindo o tempo empregado no desenvolvimento de todo o processo e aumentando a agilidade no gerenciamento e atendimento das solicitações. Apesar do acervo qualitativo que a Universidade possui, ainda se faz necessário o uso de documentos provenientes de outras instituições, utilizados no desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas.  Ressalta-se que o número de atendimentos em 2011 totalizaram 6.857 de materiais solicitados por meio do serviço de Empréstimo entre Bibliotecas (EEB), e o número de Comutações Bibliográficas, que abrange artigos científicos, patentes, relatórios técnicos, anais de congressos, entre outros atingiram 10.350 atendimentos. O número é expressivo e essa ferramenta permitirá tanto o gerenciamento por parte da biblioteca como o cliente que terá autonomia no processo de solicitação e acompanhamento em tempo real das mesmas. Outro fator relevante é a utilização de entrada única de acesso através de Usuário e Senha, permitindo confiabilidade e segurança na utilização da aplicação, além do gerenciamento, melhorias na geração de relatórios estatísticos, replicabilidade e maior alcance da comunidade atendida.
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Copyright (c) 2016 Marcia Regina Garbelini Sevillano

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