Mapeamento da percepção docente sobre o processo de avaliação da carreira docente da UNICAMP

Autores

  • Ana Paula Montagner Universidade Estadual de Campinas
  • Milena Pavan Serafim Universidade Estadual de Campinas
  • Sandra Francisca Bezerra Gemma Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11403

Resumo

A carreira docente é orientada por avaliações. Na Unicamp a avaliação docente é estruturada no Projeto Qualidade. Seu trajeto sofreu mudanças de modelos, critérios, instâncias e foco. Essas mudanças estavam sintonizadas com a era da globalização e com os ideais neoliberalistas, que impeliam a Universidade a adotar um modelo de avaliação individualizada e centrada em critérios quantitativos, próprio de uma sociedade de controle. (DELEUZE, 1992; DEJOURS, 2013). A lógica produtivista vai implicando o mundo do trabalho e a saúde do trabalhador. Pretende-se discutir nesse trabalho, a partir da percepção dos docentes da Carreira MS da Unicamp, a importância do processo de avaliação para a carreira docente, como estão conformados seus critérios e se isso causa desconforto ao docente avaliado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Montagner, Universidade Estadual de Campinas

FCF - Faculdade de Ciências Farmaceuticas; FCF - FCF.

Milena Pavan Serafim, Universidade Estadual de Campinas

Faculdade de Ciências Aplicadas / UNICAMP

Sandra Francisca Bezerra Gemma, Universidade Estadual de Campinas

Faculdade de Ciências Aplicadas / UNICAMP

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

MONTAGNER, A. P. .; SERAFIM, M. P.; GEMMA, S. F. B. Mapeamento da percepção docente sobre o processo de avaliação da carreira docente da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019284, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11403. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11403. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)