Banner Portal
Mapeamento da percepção docente sobre o processo de avaliação da carreira docente da UNICAMP
PDF

Como Citar

MONTAGNER, Ana Paula; SERAFIM, Milena Pavan; GEMMA, Sandra Francisca Bezerra. Mapeamento da percepção docente sobre o processo de avaliação da carreira docente da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019284, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11403. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A carreira docente é orientada por avaliações. Na Unicamp a avaliação docente é estruturada no Projeto Qualidade. Seu trajeto sofreu mudanças de modelos, critérios, instâncias e foco. Essas mudanças estavam sintonizadas com a era da globalização e com os ideais neoliberalistas, que impeliam a Universidade a adotar um modelo de avaliação individualizada e centrada em critérios quantitativos, próprio de uma sociedade de controle. (DELEUZE, 1992; DEJOURS, 2013). A lógica produtivista vai implicando o mundo do trabalho e a saúde do trabalhador. Pretende-se discutir nesse trabalho, a partir da percepção dos docentes da Carreira MS da Unicamp, a importância do processo de avaliação para a carreira docente, como estão conformados seus critérios e se isso causa desconforto ao docente avaliado.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Ana Paula Montagner, Milena Pavan Serafim, Sandra Francisca Bezerra Gemma

Downloads

Não há dados estatísticos.