Banner Portal
Elaboração de um painel de indicadores assistências para as unidades de internação do Hospital das Clínicas
PDF

Como Citar

SILVA, V. A. da; HIGA, R.; ZEFERINO, E. B. B.; NEVES, M.; RIBEIRO, I. C.; GASPARINO, R. C. Elaboração de um painel de indicadores assistências para as unidades de internação do Hospital das Clínicas: UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019074, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10285. Acesso em: 24 fev. 2024.

Resumo

Indicadores assistenciais e gerenciais são utilizados pelas instituições para monitorar a qualidade dos serviços ofertados. Na área de saúde os indicadores de assistência são medidas que refletem importantes informações e subsidiam as tomadas de decisões quanto à necessidade de revisão de processos de trabalho, de revisão do dimensionamento de pessoal, de treinamentos e aquisição de novas tecnologias. Diante disto este trabalho tem como objetivo elaborar um painel de indicadores assistenciais das unidades de internação do HC-Unicamp que possa ser utilizado como uma ferramenta de monitoração e avaliação da qualidade da assistência e auxilie na divulgação dos resultados para a equipe de trabalho.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Vanessa Abreu da Silva, Roseli Higa, Eliete Boaventura Bargas Zeferino, Michele Neves, Isabella Carvalho Ribeiro, Renata Cristina Gasparino

Downloads

Não há dados estatísticos.