Análise dos atendimentos imediatos do serviço de informação ao cidadão

SIC - UNICAMP

Autores

  • Ana Lúcia Siqueira Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Alessandra Reggio Freire Universidade Estadual de Campinas
  • Fabio Rodrigo Pinheiro Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Lenir da Penha Francisco Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Iachimciuc Sapia Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Carolina Carnicelli Universidade Estadual de Campinas
  • Caio Henrique Santos Lopes Universidade Estadual de Campinas
  • Heloisa Pavani Pereira Universidade Estadual de Campinas
  • Luan Toledo Buzinelli Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10257

Resumo

O Serviço de Informações ao Cidadão - SIC-UNICAMP instalado através da Resolução GR nº 046/2013 é o órgão responsável pelo recebimento, processamento e gerenciamento dos pedidos de informações feitos com base na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011). Além dos atendimentos mais complexos, que demandam maior prazo de resposta, o SIC-Unicamp possibilita o acesso imediato às informações disponíveis, através de telefone, e-mail e presencialmente. Neste trabalho apresentam-se os resultados referentes às demandas de atendimentos imediatos de 2016 a 2018, os quais, desde sua criação, tiveram um aumento significativo, evidenciando assim a contribuição do SIC-Unicamp na democratização do acesso às informações da Universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Lúcia Siqueira Silva, Universidade Estadual de Campinas

 REIT - Reitoria; GR - Gabinete do Reitor; OUVID – Ouvidoria.

Alessandra Reggio Freire , Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Fabio Rodrigo Pinheiro Silva, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Lenir da Penha Francisco, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Ana Iachimciuc Sapia, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Ana Carolina Carnicelli, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Caio Henrique Santos Lopes, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Heloisa Pavani Pereira, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Luan Toledo Buzinelli, Universidade Estadual de Campinas

SIC – UNICAMP.

Downloads

Publicado

2019-10-02

Como Citar

SILVA, A. L. S.; FREIRE , A. R.; SILVA, F. R. P.; FRANCISCO, L. da P.; SAPIA, A. I.; CARNICELLI, A. C.; LOPES, C. H. S.; PEREIRA, H. P.; BUZINELLI, L. T. Análise dos atendimentos imediatos do serviço de informação ao cidadão: SIC - UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019061, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10257. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10257. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão