A eficiência da plataforma MOODLE na gestão da avaliação da aprendizagem no ensino médico

Autores

  • Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri Universidade Estadual de Campinas
  • Bruno de Jorge Universidade Estadual de Campinas
  • Moisés Mobilon de Godoy Universidade Estadual de Campinas
  • Gisele Goulart dos Santos Universidade Estadual de Campinas
  • Higor Sabino Graça Universidade Estadual de Campinas
  • Ronny R Padilha Universidade Estadual de Campinas
  • Joana FB Bastos Universidade Estadual de Campinas
  • Erich Vinicius de Paula Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10128

Resumo

A formação do médico implica na aquisição de conhecimento, habilidades, e atitudes que são desenvolvidas ao longo do curso e a avaliação tem um papel fundamental para garantir a qualidade desse processo. A escolha do instrumento de avaliação muitas vezes é influenciada pela disponibilidade de estrutura física, tecnológica e de recursos humanos. Na educação médica as maiorias das disciplinas trabalham com diagnóstico por imagem, e, portanto, as provas possuem um volume grande de imagens e, consequentemente um custo alto para impressão das mesmas. Outro aspecto a ser considerado são as avaliações que demandam maior complexidade na correção, como os portfólios. O objetivo deste estudo é relatar a estratégia adotada na gestão do curso para apoiar o processo de avaliação da aprendizagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri, Universidade Estadual de Campinas

Faculdade de Ciências Médicas; CG - Câmara de Graduação; CGM - Curso de Medicina;

Bruno de Jorge, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Moisés Mobilon de Godoy , Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Gisele Goulart dos Santos, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Higor Sabino Graça, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Ronny R Padilha, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Joana FB Bastos, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Erich Vinicius de Paula, Universidade Estadual de Campinas

FCM.

Downloads

Publicado

2019-09-17

Como Citar

PASSERI, S. M. R. R.; JORGE, B. de; GODOY , M. M. de; SANTOS, G. G. dos; GRAÇA, . H. S.; PADILHA, R. R.; BASTOS, J. F.; PAULA, E. V. de. A eficiência da plataforma MOODLE na gestão da avaliação da aprendizagem no ensino médico. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019010, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.10128. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10128. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão