Banner Portal
A eficiência da plataforma MOODLE na gestão da avaliação da aprendizagem no ensino médico
PDF

Como Citar

PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; JORGE, Bruno de; GODOY , Moisés Mobilon de; SANTOS, Gisele Goulart dos; GRAÇA, Higor Sabino; PADILHA, Ronny R; BASTOS, Joana FB; PAULA, Erich Vinicius de. A eficiência da plataforma MOODLE na gestão da avaliação da aprendizagem no ensino médico. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019010, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/10128. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A formação do médico implica na aquisição de conhecimento, habilidades, e atitudes que são desenvolvidas ao longo do curso e a avaliação tem um papel fundamental para garantir a qualidade desse processo. A escolha do instrumento de avaliação muitas vezes é influenciada pela disponibilidade de estrutura física, tecnológica e de recursos humanos. Na educação médica as maiorias das disciplinas trabalham com diagnóstico por imagem, e, portanto, as provas possuem um volume grande de imagens e, consequentemente um custo alto para impressão das mesmas. Outro aspecto a ser considerado são as avaliações que demandam maior complexidade na correção, como os portfólios. O objetivo deste estudo é relatar a estratégia adotada na gestão do curso para apoiar o processo de avaliação da aprendizagem

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri, Bruno de Jorge, Moisés Mobilon de Godoy , Gisele Goulart dos Santos, Higor Sabino Graça, Ronny R Padilha, Joana FB Bastos, Erich Vinicius de Paula

Downloads

Não há dados estatísticos.