As vozes da violência na cultura brasileira contemporânea
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Palavras-chave

Cultura brasileira contemporânea
Ficção brasileira contemporânea
Formas de representação
Violência

Como Citar

PELEGRINI, Tânia. As vozes da violência na cultura brasileira contemporânea . Crítica Marxista, Campinas, SP, v. 12, n. 21, p. 132–153, 2005. DOI: 10.53000/cma.v12i21.19559. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cma/article/view/19559. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

O artigo trata de questões teóricas ligadas à representação estética nos bens culturais contemporâneos, utilizando-se particularmente de dois exemplos: os livros de Paulo Lins, Cidade de Deus, e Estação Carandiru, de Dráuzio Varella, ambos em diálogo com os filmes que deles se originaram. Interroga-se o papel e a função das formas de representação da violência neles explicitada, inserida no quadro mais amplo de uma história da representação da violência na literatura brasileira.

https://doi.org/10.53000/cma.v12i21.19559
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Referências

PELLEGRINI, Tânia. As vozes da violência na cultura brasileira contemporânea. Crítica Marxista, São Paulo, Ed. Revan, v.1, n.21, 2005, p.132-153.

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Copyright (c) 2005 Tânia Pelegrini

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