Educação e classe social
PDF

Palavras-chave

Décio Saes
Sociologia comparada em educação
França
Brasil

Como Citar

PELISSARI, Lucas Barbosa. Educação e classe social: o papel da classe média na formação do sistema de escola pública, na França (1880-1940) e no Brasil (1889-1940). Crítica Marxista, Campinas, SP, v. 28, n. 53, p. 171–173, 2021. DOI: 10.53000/cma.v28i53.18929. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cma/article/view/18929. Acesso em: 29 jun. 2024.

Resumo

O livro resenhado é resultado de pesquisa sociológica desenvolvida por Décio Saes e guiada pelo seguinte problema: “que grupo social dirige a formação da escola pública na transição ao capitalismo?”. O caminho metodológico escolhido é a sociologia comparada em educação, estabelecendo semelhanças e diferenças entre dois casos específicos: o francês (1880-1940) e o brasileiro (1889-1940).

https://doi.org/10.53000/cma.v28i53.18929
PDF

Referências

PELISSARI, Lucas Barbosa. Educação e classe social: o papel da classe média na formação do sistema de escola pública, na França (1880-1940) e no Brasil (1889-1940). Crítica Marxista, Campinas, SP, v. 28, n. 53, p. 171–173, 2021. https://doi.org/10.53000/cma.v28i53.18929

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Lucas Barbosa Pelissari

Downloads

Não há dados estatísticos.