Padronização de cultivo e manutenção de Leishmania braziliensis
PDF

Palavras-chave

Leishmaniose mucocutânea
Leishmania braziliensis
Cultivo.

Como Citar

PERESTRELO, Amanda Fonseca; GIORGIO, Selma; CALARGA, Aline Parolin; BROCCHI, Marcelo; KRYWACZ, Kamila Cristina Silva; LEVY, Carlos Emilio. Padronização de cultivo e manutenção de Leishmania braziliensis. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201896. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/96. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Leishmania braziliensis é a principal espécie causadora da leishmaniose mucocutânea, caracterizada por fases cutânea e mucosa. A doença é transmitida pela fêmea de flebotominíneos e acomete toda a América do Sul. As pesquisas relacionadas a esse parasita são escassas e, visto que é o mais incidente no Brasil, decidiu-se introduzi-lo e estudá-lo no Laboratório de Leishmaniose, padronizando técnicas de cultivo e analisando infecções in vitro e in vivo.

https://doi.org/10.20396/revpibic26201896
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.